Festival Bragacine: 12ª Edição realiza-se entre os dias 8 e 10 de novembro

A 12ª edição do Festival Internacional de Cinema Independente de Braga – Bragacine vai realizar-se entre os dias 8 e 10 de novembro de 2014.

No dia de abertura, vaõ ser exibidos os filmes ‘Snowpiercer-Expresso do Amanhã’ do realizador Joon-ho Bong e a produção portuguesa de Alexandre Valente e Edgar Alberto, ‘Eclipse em Portugal’.

O segundo dia abre com o filme de Manoel de Oliveira ‘Singularidades de Uma Rapariga Loura’, seguindo-se ‘Pecado Fatal’ de Luís Diogo, ‘Um Triunfo de Um Homem Chamado Cavalo’ (Triumphs of a Man Called Horse) de John Hough, que vai marcar presença no festival, ‘Enough Said’ de Nicole Holofcener e a encerrar ‘What the F@#- Is Cancer and Why Does Everybody Have It?’ de A.W. Gryphon.

O último dia do certame vai apresentar o filme ‘O Apóstolo’ do espanhol Fernando Cortizo, a película de terror ‘Deranged’ de Neil Jones, ‘A Corrida Humana’ (The Human Race) de Paul Hough, o filme português de Francisco Manso e João Correa, ‘O Cônsul de Bordéus’ e finaliza com ‘The Invisible Woman’ de Ralph Fiennes.

Na cerimónia de encerramento será exibida a curta e longa metragem vencedora do Bragacine/Augusta 2014.

O júri internacional é constituído por Anxo Santomil (Presidente Axencia Audiovisual Galega), Paulo Trancoso (Produtor e Presidente da Academia Portuguesa Cinema), José Carlos Oliveira (Realizador e Vice presidente da Academia Portuguesa Cinema), Paulo Duarte Filipe (Presidente da Peace and Art Society, artista plástico, escritor e cineasta), Manaira Aires (Jornalista), Dalila Carmo (Atriz e membro honorário)e Serena Horn (Atriz).

Mais informações no site oficial do Bragacine.

Artigos relacionados