Festival de Cannes: Organização divulgou o poster oficial da 69ª edição

poster oficial 69 festival cannes

A organização do Festival de Cannes, revelou o poster oficial da 69ª edição, que vai decorrer de 11 a 22 de maio sob a presidência do realizador australiano George Miller, evento que nas cerimónias de abertura e encerramento vai ser animado pelo comediante, actor e humorista, Laurent Lafitte.

O cartaz foi concebido por Hervé Chigioni e o seu designer gráfico Gilles Frappier, a partir de fotogramas do filme de Jean-Luc Godard, ‘O Desprezo’, realizado em 1963, numa homenagem ao cineasta e num tributo à história do cinema. Michel Piccoli, um dos protagonista do filme, vai ser o responsável por abrir os passos dos famosos que vão pisar a passadeira vermelha.

Segundo a notícia publicada no site oficial: “Está ali tudo. Os degraus, o mar, o horizonte: a ascensão de um homem em direcção ao sonho, no calor de uma luz mediterrânica que se transforma em ouro”.

A programação oficial ainda é desconhecida, mas alguns sites especializados já vão avançando com alguns rumores. A Deadline assegura títulos como ‘Julieta’ de Pedro Almodóvar, ‘Juste la fin du monde’ de Xavier Dolan, ‘Elle’ de Paul Verhoeven e ‘The Neon Demon’ de Nicolas Winding Refn, entre outros. O Le Parisien avança com ‘The Last Face’ de Sean Penn e ‘Loving’ de Jeff Nichols, para a Competição Oficial. ‘Café Society’ do realizador Woody Allen, ‘O Amigo Gigante’ de Steven Spielberg e ‘The Nice Guys’ de Shane Black, serão exibidos Fora da Competição.

As especulações deverão terminar em meados de abril, altura que deverá ser divulgada a line-up oficial do certame.

Eis o poster oficial:

69 festival cannes 2016_poster

Artigos relacionados