Festival de Cannes: Seleção Oficial vai ser anunciada no dia 3 de junho

Anúncio da Seleção Oficial do festival Cannes 2020

Tal como foi prometido, o Festival de Cannes vai anunciar no próxima quarta-feira, dia 3 de junho, os filmes que seriam apresentados na Seleção Oficial 2020 da 73ª edição, prevista para 12 a 23 de maio, se não fosse adiada devido às medidas impostas pelo Governo francês para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Pierre Lescure, presidente do Festival de Cannes e o delegado geral Thierry Frémaux, anunciarão os cerca de 50 títulos no local onde todos os anos costumam fazer, no cinema UGC Normandie, em Paris, num evento que será transmitido em direto no Canal+, às 18:00h (17h em Portugal), sendo posteriormente divulgados no site oficial e redes sociais do festival.

Os filmes que integrarem a Seleção Oficial vão ter a oportunidade de exibir a marca Cannes quanndo estrearem nas salas de cinema e até em outros festivais de cinema, como Toronto, Deauville, Angouleme, San Sebastian, Nova Iorque, Coreia do Sul e ao festival Lumière, em Lyon, que acolherão inúmeros filmes.

Entre os filmes a anunciar devem estar “The French Dispatch”, de Wes Anderson, que era o filme de abertura de Cannes 2020, “Memoria”, de Apichatpong Weerasethakul, “On the Rocks”, de Sofia Coppola, “Another Round”, de Thomas Vinterberg , ou “Comes Morning” de Naomi Kawase.

Conforme tinha sido anunciado anteriormente, Spike Lee estava definido para presidir ao júri, cargo que exercerá na edição de 2021. Já o seu mais recente trabalho para a Netflix, “Da 5 Bloods – Irmãos de Armas”, era um dos filmes que estava previsto ser exibido Fora da Competição.

Artigos relacionados