Festival do Rio 2019 arranca hoje com seis produções nacionais na programação

Filmes portugueses no Festival de Cinema do Rio 2019

Com dois meses de atraso e depois de ultrapassada a crise financeira, arranca esta segunda-feira, dia 9 de dezembro, mais uma edição do Festival do Rio, com seis produções/coproduções nacionais incluídas na programação.

Já hoje, será exibido o documentário “Campo“, de Tiago Hespanha, e “Alva“, de Ico Costa, ambos da mostra “Expectativa 2019”, e ainda “Technoboss“, de João Nicolau, que faz parte da secção “Panorama do Cinema Mundial”, mostra que também vai apresentar no dia 11, “Frankie“, de Ira Sachs, e no dia 16, “Vitalina Varela“, de Pedro Costa.

Depois da estreia no Festival de São Paulo, “O Filme do Bruno Aleixo“, de João Moreira e Pedro Santo, volta a ser apresentado aos brasileiros nesta terça-feira (10), como parte do programa “Midnight”. Por fim, no dia 17, nas “Apresentações Especiais”, será a vez do drama “No Quarto da Vanda”, filme realizado no ano 2000 por Pedro Costa.

Com exceção do último, todos os outros filmes serão exibidos em várias sessões, em datas diferentes, ao longo dos onze dias do festival.

Mulherzinhas“, de Greta Gerwig, abre hoje a 21ª edição do Festival do Rio que decorre até ao próximo dia 19 de dezembro.

Artigos relacionados