“Filha da Mãe”: Filme de João Canijo é exibido esta noite na RTP2

RTP2 estreia o filme Filha da Mãe

A partir das 23:00h deste sábado, 23 de outubro, a RTP2 exibe o filme português “Filha da Mãe“, uma comédia sentimental, intriga policial e tragédia conjugal, do cineasta João Canijo, com Rita Blanco, José Wilker, Lídia Franco, Miguel Guilherme, Diogo Dória, João Cabral, Adriano Luz e Alexandra Lencastre.

O filme conta a história de Maria (Blanco), uma “filha da mãe” cómica, agressiva, cínica e emotiva, que tem um namorado, Adriano (Cabral), que se dedica a pequenos tráficos e roubos. A sua mãe é Júlia (Franco), uma atriz insegura e mazinha que tem por amante ocasional Gigi (Guilherme), ator e toxicodependente, sempre sem dinheiro e com o coração dividido entre Júlia e Dalila, sua colega de palco.

O seu pai é Álvaro (Wilker), um pintor que depois de ter estado desaparecido durante vinte anos no Brasil quer voltar para Júlia como se nada tivesse acontecido e dá de caras com uma filha que não sabe se é sua e que, quase sem se dar conta, lhe cai nos braços.

A filha da sua mãe chama-se Maria e é uma querida menina. É órfã de pai e não adora a mãe. Tem um namorado que é um bandido e quer mudar de classe. Há mais dois bandidos: um cantor muito alto e um tipo do Porto muito pequenino e cheio de experiência da vida. Nenhum dos dois desenvolve muito pensamento, um ainda menos do que o outro. A mãe da filha da mãe, que é uma rica senhora, tem um amante que não é um belo rapaz.

Tudo isto acaba mal porque a querida menina mais o seu namorado que quer mudar de classe, com a ajuda do amante, que não é um belo rapaz, da rica senhora que é a mãe da filha da mãe, e contra a opinião do tipo do Porto que não desenvolve nenhum pensamento, matam um guarda do teatro que não sabia o que estava lá a fazer. Entretanto aparece no meio desta história o marido da mãe de Maria e a coisa fica séria…

Assista ao trailer e não perca a estreia de “Filha da Mãe”, esta noite na RTP2.

Artigos relacionados