Filha de Phil Collins vai contracenar com Nicholas Hoult em “Tolkien”

Lily Collins (Deixa o Amor Entrar), filha do conhecido músico britânico Phil Collins, vai contracenar com Nicholas Hoult (X-Men: Apocalipse) no drama biográfico “Tolkien”, filme sobre a vida de J. R. R. Tolkien, célebre pela sua obra “O Senhor dos Anéis”.

O novo filme será dirigido pelo finlandês Dome Kakuroski, que recentemente dirigiu a cinebiografia do ilustrador “Tom of Finland”. Collins irá interpretar Edith Bratt, que adotou o nome de Edith Mary Tolkien após se casar com Tolkien (Hoult), sendo a sua inspiração para a criação de diversos personagens, incluindo as elfas Lúthien e Arwen, ambas referidas pela beleza e graciosidade.

O argumento, da responsabilidade de David Gleeson, explora a juventude de Tolkien, um jovem órfão que encontra a amizade, o amor e a inspiração artística, quando se junta a um grupo de colegas na escola. Mas, o início da Primeira Guerra Mundial, ameaça separar aquela “irmandade”.

Todas aquelas experiências inspiraram Tolkien a escrever os seus famosos romances da Terra Média, entre os quais, ‘O Hobbit’ e ‘O Senhor dos Anéis’, histórias que foram contadas no cinema em vários filmes. Tolkien faleceu a 2 de Setembro de 1973, com 81 anos.

Artigos relacionados