Filmagens de “Velocidade Furiosa 10” vão passar por algumas regiões de Portugal

Vin Diesel, Charlize Theron, Jason Momoa, Brie Larson e a portuguesa Daniela Melchior, são algumas das estrelas que vão marcar presença em várias estradas de Portugal, a maioria delas foras dos grandes centros urbanos, para a rodagem de “Velocidade Furiosa 10” (Fast X), o próximo filme da franquia de ação de alta velocidade que será dirigido por Louis Leterrier.

A notícia foi avançada pela edição online do Jornal do Centro, confirmada junto da Centro Portugal Film Comission (CPFC). Esta organização não adiantou datas, mas revelou que a rodagem do filme vai passar pela região Norte e Centro, mas também na região de Lisboa. De acordo com a publicação, elementos ligados à produção já terão visitado e feitos testes em Viseu, nomeadamente na Penoita, e o antigo IP5 poderá ser um dos cenários escolhidos.

Nesta quinta-feira (19), Rui Santos, o presidente da Câmara Municipal de Vila Real, aquando da apresentação do 51º Circuito Internacional de Vila Real, a quinta etapa da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), confirmou ao Notícias de Vila Real que a cidade e outros locais da região iriam servir de cenário das filmagens.

No entanto, o autarca não avançou com o título do filme, referindo que se trata de uma grande produção de Hollywood, “associada sobretudo à velocidade”, acrescentando que durante o tempo de filmagem, cerca de dois meses, estarão presentes cerca de 600 pessoas associadas à produção, e que já estão a ser contactados “carpinteiros, donos de armazéns, hotéis e restaurantes para prestar serviços a este produtor”.

As filmagens de “Velocidade Furiosa 10” começaram em Londres (Inglaterra) e algumas das cenas também foram gravadas em Roma (Itália). Além de Portugal, a rodagem do filme também passará por Espanha.

Com um orçamento estimado em 300 milhões de dólares, será a maior produção cinematográfica filmada no nosso país. A estreia nos cinemas portugueses está prevista para o dia 18 de maio de 2023.

Artigos relacionados