Filme a solo do super-herói “Booster Gold” continua em desenvolvimento

Anunciado em 2015, o filme a solo sobre o super-herói Booster Gold, conhecido como o Gladiador Dourado, caiu num profundo silêncio e desde então tudo indicava que o projeto estava morto e trancado numa gaveta.

Mas afinal, não foi isso que aconteceu, pois em declarações ao The Wrap, Greg Berlanti, produtor de séries da DC e realizador do projeto, a adaptação continua viva e em desenvolvimento na Warner Bros. Pictures.

“Ainda está em desenvolvimento com a DC. Estão a tentar descobrir como serão feitas as viagens e distâncias que temos de percorrer e da forma como executaremos o filme”, disse Berlanti, acrescentado que “tenho um rascunho do guião de um escritor que gostei muito”, não especificando o seu nome, mas tudo indica que seja de Zack Stent, já creditado no projeto.

A encravar a produção está outro fator que é a forma como o estúdio vai encaixar o personagem no universo cinematográfico da DC Films, muito por culpa das críticas e da fraca receção nas bilheteiras de filmes como “Esquadrão Suicida” e “Liga da Justiça“. “Ainda estão a determinar como serão feitos os negócios e a montagem de todo o universo”, concluiu o realizador.

Criado por Dan Jurgens, Gladiador Dourado, cujo nome civil é Michael Jon Carter, era um desportista famoso da Metropolis no século 25, que se aproveitou dos seus conhecimentos futuristas para viajar no tempo para o nosso século, com a intenção de enriquecer e tornar-se num herói moderno. Os seus poderes não são reais, sendo adquiridos quando usa o traje que lhe dá força sobre-humana e outros apetrechos, como os óculos, que lhe conferem visões especiais e pulseiras, com as quais solta raios de energia pelas mãos. Foi um dos membros da Liga da Justiça Internacional.

Enquanto aguarda por novos desenvolvimentos, Berlant tem pronto para lançar nos cinemas o seu último trabalho na realização, “Com Amor, Simon”, um drama romântico que está previsto chegar aos cinemas portugueses no dia 21 de junho.

Artigos relacionados