Filme biográfico sobre Marlon Brando está a ser desenvolvido em Hollywood

De acordo com o The Hollywood Reporter, está a ser desenvolvido em Hollywood um filme biográfico sobre a vida pessoal e carreira profissional do lendário ator Marlon Brando.

Marlon Brando em “O Padrinho”

O biopic será produzido pela New Republic Pictures baseado no livro de memórias “The Way It’s Never Been Done Before”, escrito por George Eglund, que conheceu o ator na década de 50. A amizade dos dois permaneceu durante quase 5 décadas, com Englund a apoiar o ator nos problemas com o seu filho Christian Brando e o suicídio da filha Cheyenne. Em 1963, Englund chegou mesmo a dirigir Brando no filme “Sua Excelência, o Embaixador” (The Ugly American).

Brando – que é considerado um dos maiores atores da história e amplamente creditado em levar para os palcos e atuações cinematográficas, um realismo aristocrático – ganhou a sua primeira das oito indicações aos Óscares em 1951, com o filme “Um Eléctrico Chamado Desejo” (A Streetcar Named Desire). Em 1954, com “Há Lodo no Cais” (On the Waterfront) ganhou o seu primeiro Óscar, conquistando o segundo em 1972, com o drama criminal, “O Padrinho” (The Godfather).

A última longa-metragem de Brando nos cinemas foi em 2001 no filme de Frank Oz, “Sem Saída” (The Score), onde dividiu o protagonismo com Robert De Niro. O ator morreu em julho de 2004, aos 80 anos. O seu amigo Englund faleceu com 91 anos, em setembro deste ano.

Artigos relacionados