Filme de Angelina Jolie é o candidato do Camboja aos Óscares

“First They Killed My Father”, filme da atriz e realizadora norte-americana Angelina Jolie, foi escolhido para representar o Camboja e tentar uma nomeação à próxima edição dos Óscares na categoria de Melhor Filmes em Língua Estrangeira.

A produção é uma adaptação do livro de memórias “First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers”, da escritora Loung Ung, nascida naquele país asiático e ativista dos direitos humanos nos EUA, que relata a brutalidade dos Khmer Vermelhos, que tomaram o poder em 1975, forçando a autora, na altura com cinco anos, a separar-se da família, quando foram enviados para diversos campos de trabalhos forçados.

Esta é a sexta vez que o Camboja submete um filme à Academia Americana de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA. Em 2014 conseguiu um lugar nos cinco finalistas ao Óscar, com o documentário “A Imagem Que Falta” (L’image Manquante), de Rithy Panh. A estatueta dourada foi atribuída ao drama de Paolo Sorrentino, “A Grande Beleza”, representante de Itália.

O filme “São Jorge“, de Marco Martins é o candidato português a uma nomeação. Confira a lista dos filmes já submetidos.

“First They Killed My Father” vai ser distribuído na Netflix. Assista ao trailer oficial:

Artigos relacionados