Filme sobre Fórmula 1 protagonizado por Brad Pitt a caminho da Apple

Apple adquiriu filme com Brad Pitt

A Apple está em negociações exclusivas e muito perto de fechar um acordo para adquirir uma das grandes produções do novo ano. Trata-se de um projeto sobre Fórmula 1 que será protagonizado por Brad Pitt (Era Uma Vez em… Hollywood) e que terá na realização Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick).

Quando foi anunciado, no início de dezembro do ano passado, o projeto desencadeou uma feroz batalha pelos direitos. Entre os pretendentes estavam a Paramount Pictures, MGM, Sony Pictures e a Universal Pictures, bem como as plataformas de streaming Netflix e Amazon Prime Video.

Os detalhes sobre o enredo ainda são escassos, mas sabe-se que Pitt interpretará um piloto de corridas que interrompe a sua reforma para orientar um piloto mais jovem, numa tentativa de alcançar a glória nas pistas como companheiro de equipa do jovem piloto. De acordo com o Deadline, o piloto britânico Lewis Hamilton também está envolvido no filme.

O novo projeto terá um orçamento estimado entre 130 a 140 milhões de dólares e será produzido por Jerry Bruckheimer, junto com a PlanB, a produtora de Pitt. O argumento foi escrito por Ehren Kruger, que também trabalhou na sequela de Top Gun, tendo sido também o responsável por três filmes de Transformers e do live-action da Disney, “Dumbo“.

Artigos relacionados