Filme sobre os milagres de Fátima terá Sónia Braga como irmã Lúcia

Natasha Howes, produtora do filme ‘Fátima’, revelou em declarações à agência Lusa que a atriz brasileira Sónia Braga (Aquarius) vai ser a irmã Lúcia no novo filme sobre os milagres de Fátima, uma produção norte-americana.

A representante dos produtores, que estiveram no passado sábado no Santuário a assistir à missa presidida pelo Papa Francisco, confirmou também que o elenco terá a participação da portuguesa Ana Moreira (Os Maias: Cenas da Vida Romântica) e que outros nomes poderão brevemente juntar-se à atriz, entre os quais Ângela Pinto (Mulheres).

Howes referiu também que a brasileira já integrou as pré-filmagens, realizadas em Lisboa, nas primeiras semanas deste mês de maio e revelou também que o projeto foi aprovado e será apoiado pelo Santuário de Fátima, que nomeou uma equipa de conselheiros para acompanhar o projeto. Para promoção do filme, foi autorizada a utilização do logótipo criado para o centenário das aparições de Fátima.

O filme deverá ser dirigido por Marco Pontecorvo, cineasta italiano que integra a equipa de argumentistas ao lado de Valerio D’Annunzio e Barbara Nicolosi, cuja trama narrará o julgamento de fé que se desenrolou na Primeira Guerra Mundial, quando segredos são revelados a 3 corajosas crianças portuguesas através de uma série de aparições, enquanto a sua família com dúvidas e os agressivos funcionários do governo, tentam silenciá-los de partilharem as mensagens que mudarão o mundo.

Artigos relacionados