“Final Fantasy XIV: Pai de Luz”: Série japonesa da Netflix vai ser transformada em filme

Final Fantasy XIV Dad of Light vai chegar aos cinemas

Lançada no Japão em abril de 2017 e disponibilizada no Ocidente pela Netflix em setembro do mesmo ano, a série televisiva “Final Fantasy XIV: Dad of Light” (Final Fantasy XIV: Pai de Luz) vai receber um tratamento para o grande ecrã.

Baseada numa história verídica e inspirado nas experiências relatadas no blogue de Ichigeki Kakusatsu, a série é sobre a relação de um pai com o filho que se aproximaram através de um videojogo. Yudai Chiba interpretou o filho e o falecido ator Ren Osugi deu vida ao pai.

A série original segue Akio, que em criança e depois de muita insistência conseguiu convencer o seu pai Inaba a jogarem juntos o videojogo Final Fantasy, com o qual se divertiam muito. Conforme se foi tornando adulto, já não conseguia conversar com o pai e não eram tão amigos como antes, agravando o relacionamento. Até que um dia teve a ideia de oferecer ao pai uma Playstaton 4 com o jogo Final Fantasy XIV, como prenda pela sua reforma.

Através do RPG, Inaba começa a mostrar-se muito motivado e agradecido, não só pela sua nova amiga (o seu filho dentro do jogo), mas também pela ajuda dos companheiros em diversos desafios. Durante as jogatinas diárias entre pai e filho, ambos começam a interagir no mundo virtual do jogo, ao mesmo tempo que encontram soluções para fortalecerem a sua relação no mundo real e vice-versa.

Ainda não se sabe se a longa-metragem seguirá o mesmo formato da série, nem quando chegará aos cinemas, mas já está confirmado que Kentaro Sakaguchi irá interpretar o filho e Kotaro Yoshida participará como o pai.

Artigos relacionados