“Firebrand”: Michelle Williams vai protagonizar o novo filme do brasileiro Karim Aïnouz

Michelle Williams vai protagonizar o filme Firebrand

Naquele que será o seu primeiro trabalho em inglês, o cineasta brasileiro Karim Aïnouz (A Vida Invisível) vai contar com Michelle Williams (Um Passado em Segredo) como protagonista do drama histórico e biográfico “Firebrand“, uma produção britânica sobre Catarina Parr, a última das seis esposas de Henrique VIII.

O filme será produzido por Gabrielle Tana, produtora de filmes como “Filomena” ou “O Corvo Branco“, e contará com um guião escrito por Henrietta e Jessica Ashworth. As filmagens estão previstas para arrancarem no Reino Unido no início de 2022.

“Não poderia estar mais animado em trazer para o grande ecrã a história desconhecida de Katherine Parr, uma mulher ferozmente brilhante que me inspirou profundamente e que tem sido amplamente invisível, ou certamente sub-representada na história inglesa. Muito se sabe sobre o reinado tirânico de Henrique VIII e sobre aqueles que morreram e sofreram nas suas mãos, mas o meu foco aqui é dar a conhecer uma mulher que não se limitou a sobreviver, mas também a prosperar”, disse Aïnouz.

Em Cannes, onde o seu documentário “O Marinheiro das Montanhas” será apresentado na próxima sexta-feira (9) numa sessão especial da 74ª edição do festival, o cineasta cearense acrescentou ainda que o projeto é “uma reinterpretação de um filme de ‘período’, um filme de terror psicológico ambientado na corte Tudor e uma história de intriga e sobrevivência. Ter Michelle Williams no papel dessa mulher notável, uma atriz de talento e paixão incomensuráveis, é um sonho que se torna realidade.”

Michelle Williams pode ser vista nos cinemas nacionais em setembro na sequela “Venom: Tempo de Carnificina“, do realizador Andy Serkis, em que repete o seu papel como Anne Weying.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *