“Firewatch”: Adaptação do videojogo volta a entrar em desenvolvimento

Filme do Videojogo Firewatch volta a entrar em desenvolvimento

Estávamos em setembro de 2016 quando foi anunciado que a Good Universe ia adaptar numa longa-metragem o videojogo do género aventura e mistério em primeira pessoa “Firewatch”, desenvolvido pela Campo Santo.

Passados quase quatro anos e sem qualquer atualização, chega-nos a noticia, via The Hollywood Reporter, que a adaptação cinematográfica voltou a ganhar uma nova vida e que será produzida por um novo estúdio, a Snoot Entertainment.

No videojogo, lançado em várias plataformas em 2016, o jogador tem de controlar Harry, um voluntário que trabalha como vigilante de incêndios no alto de uma montanha da Floresta Nacional de Shoshone, Wyoming, EUA.

O seu único contacto com o mundo é através de um walkie-talkie com a sua supervisora Delilah, uma mulher sempre disponível em todos os momentos. Mas quando algo estranho o arrasta da torre de vigia, acaba por entrar e explorar um ambiente selvagem e desconhecido, envolvendo-se em misteriosas ocorrências.

Ainda não se sabe se o enredo do novo filme será fiel à narrativa do videojogo, nem sequer foi anunciado qualquer argumentista, realizador e nomes para o elenco. Também não foi anunciada qualquer data para o início da produção e previsão para lançamento nos cinemas.

Artigos relacionados