Depois de um interregno de três anos, a iniciativa “Fitinhas” está de volta aos cinemas do MAR Shopping Matosinhos. Entre março e julho, no primeiro sábado de cada mês, as crianças entre os três e os 12 anos poderão assistir gratuitamente a alguns dos maiores sucessos de animação do último ano.
Os bilhetes para este programa destinado aos cinéfilos de palmo e meio, podem ser levantados nos Cinemas NOS dentro do seu habitual horário de funcionamento, de segunda a sábado, até à hora da sessão. O número de bilhetes disponíveis está limitado aos lugares disponíveis.
As sessões são destinadas a crianças dos três aos 12 anos e acompanhantes (máximo de dois adultos) e têm início às 10:30h. Conheça os filmes desta nova temporada do “Fitinhas”:
5 março – “D’Artacão e os Três Moscãoteiros: o Filme“
Com vozes de Vasco Palmeirim e Nuno Markl na versão em português, o filme conta a história de D’Artacão, um jovem impulsivo e idealista que vive retirado do mundo numa pequena quinta da Gasconha. Alheio às intrigas de poder e às ameaças de guerra que pairam entre França e Inglaterra, ele tem um único objetivo na vida: juntar-se aos melhores espadachins do país e contribuir para as lendas e façanhas dos Moscãoteiros de Suas Majestades o rei Luís XIII e a rainha Ana de Áustria.
Montado no seu desastrado cavalo Rofty, D’Artacão parte rumo a Paris, a capital do mundo, para tentar alistar-se. Uma vez lá chegado, a sua ingenuidade e tendência natural para combater as injustiças vão trazer-lhe alguns problemas. Quando entra ao seu serviço o escudeiro Pom, um rato brigão e fura-vidas, os problemas tornam-se ainda maiores. Uma aventura de capa e espada repleta de amizade, honra, justiça, ação e, acima de tudo, muitíssima comédia: Um por todos e todos por um!
2 abril – “Encanto“
A história de uma família extraordinária, os Madrigais, que vivem escondidos numa casa mágica nas montanhas da Colômbia, numa cidade vibrante e maravilhosa chamada Encanto. A magia de Encanto abençoou todas as crianças da família com um dom único, de superforça ao poder de curar – todas, exceto uma, Mirabel.
Quando Mirabel descobre que a magia em torno do Encanto está em perigo, decide que ela, a única Madrigal comum, pode ser apenas a última esperança da sua família excepcional.
7 maio – “Cantar! 2“
O otimista coala Buster Moon e os seus camaradas planeiam estrear um musical no prestigiado “Crystal Tower Theater”, localizado na glamorosa cidade de Redshore. Sem meios nem contactos, tentam uma audição com o implacável produtor Jimmy Crystal que busca novos talentos. Quando percebem que estão prestes a perder a oportunidade, um deles irrompe com a ideia (absurda) de afirmar que, na trupe, está incluído o leão Cay Calloway, uma lenda vida do rock, que há muito deixou as luzes da ribalta para se isolar do mundo.
Espantado com o que acaba de ouvir, e curioso com o que poderá daí surgir, Jimmy dá-lhes uma hipótese. Resolvido um problema, os nossos amigos deparam-se com outro que não anteciparam: encontrar Clay, convencê-lo a regressar aos palcos e montar o espetáculo – tudo em apenas três semanas. A versão em português conta com as vozes de Aurea, Vasco Palmeirim, Mafalda Luís de Castro, Marco Delgado, Deolinda Kizomba e António Machado.
4 junho – “Clifford: o Cão Vermelho“
Quando a jovem Emily Elizabeth (voz de Flor Costa) conhece um senhor que resgata animais mágicos (voz de Carlos Vieira de Almeida) e este lhe oferece um pequeno cãozinho vermelho, ela não poderia imaginar que, ao acordar, iria encontrar um cão gigante, com 3 metros, no seu pequeno quarto.
Enquanto a sua mãe está fora em trabalho, Emily e o seu divertido, mas impulsivo tio Casey (voz de Pedro Fernandes), entram numa aventura que vai virar a cidade de patas para o ar e que te vai deixar agarrado à cadeira do cinema. Baseado na adorada história dos livros escolares escritos por Norman Bridwell, Clifford irá mostrar ao mundo como é possível amar em grande!
2 julho – “Velozes e Traquinas: A Grande Corrida na Neve“
Frankie Quatro-Olhos e a sua equipa, incluindo a sua piloto, Sophie, enfrentam dois recém-chegados: o misterioso e arrogante Zac e a sua atlética prima Charlie. O fantástico trenó criado por Frankie desintegra-se mesmo antes de cruzar a linha da meta.
É uma derrota amarga para Frankie, que se recusa a aceitar que pode ter cometido alguns erros de construção. Juntamente com os amigos, ele consegue provar que Zac fez batota durante a corrida. Frankie exige uma nova corrida, que Zac aceita com a condição de Frankie construir uma pista totalmente nova.