“Flash Gordon”: Projeto de Taika Waititi passou de filme animado para live-action

Flash Gordon de Taika Waititi vai ser em live-action

Houve mudanças de planos para o anunciado filme animado de “Flash Gordon“. Numa entrevista ao Collider, o produtor John Davis revelou que Taika Waititi (Jojo Rabbit) está agora a desenvolver o projeto no formato live-action.

“Taika está a escrever. Foi um filme que teve uma grande influência para ele enquanto crescia. É um dos seus filmes favoritos. Inicialmente disse-me: ‘Vamos fazer isso animado’. Eu disse: ‘Tudo bem’. Então começamos a desenvolvê-lo e ele disse: ‘Não, vamos fazer isso em live-action’. Eu disse, ‘Ainda melhor.’ “, comentou Davis, que se mostrou emocionado com a versão que Waititi tem para a personagem.

O filme será uma adaptação do herói das histórias de banda desenhada criadas por Alex Raymond, e publicadas pela primeira vez num jornal em 1934, como forma de competir com as aventuras de Buck Rogers, mas que rapidamente se converteu num sucesso muito superior. As histórias giravam em torno das aventuras de Flash Gordon no planeta Mongo, a lutar contra o governante tirânico Ming, o Impiedoso.

Nas suas aventuras, Flash Gordon é acompanhado pelos seus companheiros Dale Arden e Dr. Hans Zarkov, que logo que desembarcam em Mongo fazem amizade com o príncipe Barin, herdeiro legítimo do trono usurpado por Ming, que o baniu para o reino florestal de Arboria junto com os seus seguidores,incluindo a própria filha, Aura, noiva de Barin. Os três terrestres juntam-se então à luta de Barin para recuperar o trono.

A personagem já foi retratada em várias séries televisivas, num programa radiofónico, em desenhos animados, revistas de banda desenhada e numa longa-metragem de 1980, com Sam J. Jones no papel principal. Embora não tenha sido um sucesso de crítica, o filme ganhou algum destaque pela sua banda sonora, composta e interpretada pelos Queen e Freddie Mercury. Ao longo dos anos, o filme ganhou o estatuto de “cult” entre os fãs de ficção científica.

Com “Next Goal Wins” a aguardar a marcação de uma data de estreia e “Thor: Love and Thunder” em pós-produção, Taika Waititi tem uma agenda lotada, o que pode constituir um problema para avançar num curto prazo com “Flash Gordon”, mas Davis mostrou-se confiante que em breve o filme estará nas prioridade do realizador, até porque foi o próprio que escreveu guião.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados