O canal Fox Crime agendou para esta terça-feira, 26 de abril, às 22:00h, a estreia, em episódio duplo, da série francesa “Crimes nos Trópicos” (Tropiques Criminels), um drama de investigação criminal que irá levar o espetador num viagem até à ilha de Martinica.
Criada por Eric Eider, Ivan Piettre e Thierry Sorel, a série é protagonizada por uma dupla feminina, Sonia Rolland e Béatrice de la Boulaye. Do elenco principal fazem ainda parte Julien Béramis, Antoinette Giret, Valentin Papoudof e Stéphan Wojtowicz.
“Crimes nos Trópicos” passa-se no cenário deslumbrante da Ilha de Martinica onde duas mulheres polícias, completamente diferentes, têm de trabalhar juntas e mergulhar em enredos complexos para resolverem crimes repletos de emoção e mistério que acontecem na ilha.
Mélissa Sainte-Rose (Rolland) é uma martinicana que nunca viveu na ilha antes e Gaëlle Crivelli (Boulaye) uma metropolitana que lá vive desde a infância. A primeira é culta, feminina, rigorosa e não hesita em jogar o jogo da sedução nas suas investigações. A segunda é impulsiva e vai direta ao assunto, por vezes sem obedecer às regras. Ambas as mulheres aprenderam a desconfiar dos homens e são certamente rivais, mas juntas, ao transformarem a sua oposição numa força, resolverão as investigações criminais mais complexas.
No episódio de estreia, o corpo de uma adolescente que foi assassinada é encontrado no meio de uma praia paradisíaca. Trata-se de uma primeira investigação difícil para Mélissa, que acabou de assumir a chefia da Polícia Criminal. Sobretudo quando se aperceber que a vítima fazia parte da turma do seu filho.
Segue-se às 22:55h, o segundo episódio, em que também é encontrado numa praia um corpo de uma mulher que aparentemente morreu afogada. Mas as detetives irão descobrir que a morte não foi acidental e que esta mulher foi vítima de violação. Assédio sexual e abuso de poder, tudo aponta para o cirurgião mais famoso da ilha.
Depois da estreia, o Fox Crime emite semanalmente, às terças-feiras e no mesmo horário, um novo episódio de “Crimes nos Trópicos”.