Fox Crime estreia a sexta temporada da série britânica “Endeavour”

Fox Crime estreia temporada 6 de Endeavour

O ator Shaun Evans está de regresso ao Fox Crime  como o Inspetor Endeavour Morse para a sexta temporada de “Endeavour“, uma série britânica onde voltará a investigar os crimes e homicídios de Oxford na década de 70.

Esta prequela do clássico inglês de 1980, “Inspector Morse”, e que uns anos mais tarde também deu origem à série “Lewis”, estreia esta quarta-feira, 23 de dezembro, às 22:50h.

“Endeavour” acompanha o início da carreira de Morse, um homem culto, que largou a literatura em Oxford para seguir a sua carreira policial, e que acaba por se tornar no famoso e imortal Inspetor Endeavour Morse.

A história passa-se no século XX, ao longo das décadas de 60 e 70, transportando os espectadores para o mundo dos detetives britânicos da época, acompanhado do característico cenário e clima de revolução e mudança social. Endeavour Morse, juntamente com o seu amigo e mentor, o duro e simpático inspetor Fred Thursday (Roger Allam), investigam crimes, homicídios e uma coleção de casos únicos e arrepiantes que acontecem na cidade.

Esta temporada, que acompanha o final da década de 60 e início dos anos 70, passa-se oito meses após os eventos da temporada 5, onde Morse e o seu colega, Jim Strange (Sean Rigby), estão agora reunidos com Fred numa nova esquadra, liderada por um par de rufias corruptos que vão dificultar em muito o trabalho dos inspetores recém-chegados.

Os acontecimentos desta temporada transitam para a 7ª, que estreia de forma contínua com a anterior, em janeiro, no FOX Crime, sendo a narrativa de ambas as temporadas centrada num único caso-base, enquanto decorrem outras investigações em simultâneo.

“Endeavour” é para seguir todas as quartas-feiras, sempre às 22:50h, no Fox Crime.

Artigos relacionados