Fox prepara série de animação para adultos baseada na trilogia de “The Rats of NIMH”

Fox prepara série animada para adultos de The Rats of NIMH

A Fox Entertainment está a investir cada vez mais no desenvolvimento de uma nova programação de animação. Embora tenham programas que incluem o de muita longa duração “Os Simpsons” e outros básicos como “Bob’s Burgers” ou “Family Guy”, o estúdio parece estar a planear expandir as suas opções de séries animadas mais orientadas para adultos, com temas mais dramáticos.

Segundo o Deadline, a Fox quer transformar a trilogia original de “The Rats of NIMH“, do autor Robert O’Brien, num evento de animação para a TV intitulado provisoriamente como “NIMH”, um projeto que vai ser desenvolvido com a Orion Television da MGM.

Embora já haja um compromisso para elaboração do guião da série, Michael Thorn, presidente da Fox Entertainment, disse que está à procura de um argumentista que será o responsável por escrever uma versão mais obscura e adulta da trilogia de O’Brien, que estreou em 1971 com a primeira obra, “Mrs. Frisby and the Rats of NIMH”, dando origem às sequelas “Rasco and the Rats of NIMH” (1986) e “R-T, Margaret, and the Rats of NIMH” (1990).

A história do primeiro livro foi contada no grande ecrã na animação “The Secret of NIMH” (O Segredo de NIMH), do realizador Don Bluth, lançada nos cinemas em 1982.A protagonista é a Sra. Frisby, uma rata durona desesperada com a inevitável destruição da sua casa. Para salvar a sua família, viaja por um mundo subterrâneo desconhecido. Por lá encontra uma colónia de ratos muito inteligentes que adquiriram as suas habilidades em experiências realizadas no National Institute of Mental Health.

Em 2019, os irmãos Russo supostamente iriam produzir um remake live-action do filme original para a MGM, um projeto que o estúdio havia anunciado em 2015, mas que não se sabe se ainda está nas opções do estúdio ou se foi abandonado, apesar de há cerca de um mês ter divulgado o trailer oficial do filme de 1982.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *