Fox prepara um reboot de ‘Liga de Cavalheiros Extraordinários’

the-league-of-extraordinary-gentlemen_reboot

A 20th Century Fox tem em desenvolvimento um reboot de ‘Liga de Cavalheiros Extraordinários’ (The League of Extraordinary Gentlemen), uma série de banda desenhada, criada por Alan Moore e Kevin O’Neill, com a intenção de o converter numa nova franquia.

Em 2003, Stephen Norrington fez uma adaptação sem brilho ao cinema, protagonizada por Sean Connery, que não mereceu a aprovação dos autores, alegando que o filme não respeitou o material originalmente apresentado.

A série comercialmente bem sucedida, segue M, o diretor de uma agência secreta criada pelo governo britânico, que decide reunir novamente a Liga de Cavalheiros Extraordinários, uma equipa de indivíduos com habilidades especiais, que é formada de tempos em tempos para salvar o mundo de grandes ameaças. Desta vez, são recrutados o aventureiro Alan Quatermain, o pirata Capitão Nemo, a vampira Mina Harker, o médico Henry Jekyll e seu alter-ego, o monstro Edward Hyde, o homem invisível Rodney Skinner, o imortal Dorian Gray e o espião americano Tom Sawyer. Juntos, vão ter de capturar Fanton, um enigmático vilão.

Artigos relacionados