Fox tem em desenvolvimento um filme a solo de Surfista Prateado

Segundo uma notícia publicada pelo The Hollywood Reporter, a 20th Century Fox esta a desenvolver secretamente vários spin-offs de super-heróis do universo X-Men e da da Marvel, utilizando os personagens que tem à sua disposição, algo surpreendente, dado o acordo com a Disney anunciado em dezembro do ano passado, cujo negócio aguarda decisão oficial das entidades reguladoras.

Apesar dos detalhes ainda serem escassos, um dos projetos inclui um filme a solo de Surfista Prateado (Silver Surfer), cujo argumento já está a ser escrito por Brian K. Vaughan, um escritor de histórias de banda desenhada e argumentista de série televisivas.

O Surfista Prateado surgiu pela primeira vez no arco de histórias de banda desenhada do Quarteto Fantástico conhecido como “A Trilogia de Galactus”, tendo já aparecido no cinema em “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007), interpretado por Doug Jones e com voz de Laurence Fishburne.

A ideia que fica é que a Fox continua a fazer os “negócios como de costume” e parece estar a funcionar como se o negócio da Disney não exista, já que, também tem desenvolvimento “Gambit”, atrasado devido ao abandono de vários realizadores.

Além destes, está em marcha um filme a solo de Doctor Doom, escrito e dirigido por Noah Hawley e ainda “X-Force”, que começa a ser rodado no final deste ano por Drew Goddard, além do tal projeto “secreto” dos X-Men que se suspeita ser um filme sobre Kitty Pryde, que tem anexado o realizador Tim Miller e o argumentista Brian Michael Bendis.

Sobre esta quantidade de projetos, um executivo da Fox, não identificado, afirmou que: “Estamos a ir a 100 milhas por hora”. Falta é saber, se após a Disney assumir o comando, esta esteja disposta a apostar em todos os projetos.

Artigos relacionados