Fox vai adaptar ao cinema a série de livros ‘Os Pequenos Guardiões’

mouse guard_live-action fox

Segundo o The Holllywood Reporter, a 20th Century Fox adquiriu os direitos para adaptar ao grande ecrã ‘Os Pequenos Guardiões’ (Mouse Guard), uma série de livros de banda desenhada de David Petersen.

Gary Whitta, argumentista de ‘Depois da Terra’ e de ‘Rogue One: Uma História de Star Wars‘ está encarregado de escrever o guião do projeto, que irá ser produzido por Matt Reeves, cineasta que vai dirigir ‘War for the Planet of the Apes’, filme que se encontra em pós-produção.

O filme vai ser uma mistura de ação real com personagens criados com a técnica de captura de movimento e irá narra uma história num mundo hostil e repleto de predadores, onde os ratos lutam todos os dias pela sua sobrevivência e bem-estar das suas moradias. Para a proteção do povo foi criada a Guarda. Depois de vencida a guerra do Inverno 1149 contra o general-doninha, veio um período de certa calmaria e então a Guarda passou a ter outras funções. Sentinelas, meteorologistas, acompanhantes e exploradores substituíram os soldados. A Guarda localiza-se na cidade de Lockhaven e tem como chefe Gwendolyn, encarregada de dar as missões aos ratos da instituição e de os orientar.

Artigos relacionados