Fox vai desenvolver um filme biográfico sobre o mafioso Johnny Roselli

Johnny Roselli_fox

A 20th Century Fox e a Davis Entertainment vão desenvolver um filme biográfico centrado no notório mafioso, Johnny “Handsome” Roselli.

Roselli, um poderoso elemento do grupo mafioso Chicago Outfit, ajudou a controlar Hollywood e Las Vegas Strip, estando também envolvido na conspiração para assassinar o presidente de Cuba, Fidel Castro, na década de 1960, ideia concebida pela CIA.

Nascido na localidade italiana de Filippo ,em 1905, Roselli teve vários pseudónimos antes de fixar-se como John Roselli. Além de trabalhar para a máfia de Chicago, também operava em estreita colaboração com as famílias do crime de Los Angeles, tornando-se chefe representante de ambas, em Las Vegas. Foi acusado de ter sido contratado pela máfia para assassinar o presidente Kennedy, mas essas alegações nunca foram confirmadas.

Roselli também trabalhou como produtor de Hollywood, forçando o presidente Harry Cohn da Columbia Picture, a assinar um contrato com a então desconhecida Marilyn Monroe.

A 9 de agosto de 1970, estrangulado, baleado e com as pernas cortadas, o corpo de Roselli em decomposição, foi encontrado dentro de um bidão de combustível vazio, a flutuar na Baía Dumfounding, ao redor de Miami, na Florida.

Artigos relacionados