Fox vai desenvolver uma adaptação live-action do videojogo ‘Mega Man’

Mega-Man movie fox

A 20th Century Fox e a Chernin Entertainment, vão desenvolver uma adaptação cinematográfica live-action de Mega Man, uma das mais populares franquias de videojogos da história, criada pela Capcom, lançado em 1987 para a Nintendo e que desde então, já teve mais de cinquenta versões, dando origem a inúmeras sequelas e spin-offs.

No jogo, dois génios da robótica, Dr. Albert Wily e Dr. Thomas Light, criam uma nova geração de robots, superiores a quaisquer outros já criados. Então, Wily, ex-sócio de Dr. Light, vendo o incrível potencial dos andróides, começa a imaginar que, com eles sob o seu comando, poderia ter um enorme poder nas mãos. Ao compartilhar os seus planos de domínio com Light e não ter aceitação, rouba-lhe o projeto inicial, para servi-lo, junto com outros robots. O Dr. Light, então, cria Rock, um robot ajudante de laboratório e Roll, uma ajudante domestica. Quando Wily resolve usar os robots para ações de maldade, Rock não entende a razão para os seus irmãos estarem a cometer tais barbaridades e pede ao Dr. Light para torná-lo num robot de batalha para deter Wily. Surge então Mega Man, o robot azul que destrói sempre os planos malignos de Wily.

Para comemorar o 30º aniversário do lançamento do primeiro jogo da franquia, foi também revelado pelo site The Tracking Board, que o personagem vai ter direito a uma série animada de 26 episódios, com estreia prevista para 2017.

Artigos relacionados