Fracasso de “A Múmia”, poderá levar para a “tumba” o Dark Universe da Universal

Depois das péssimas críticas e das fracas receitas obtidas nas bilheteiras mundiais do reboot de “A Múmia“, tudo leva a crer que o Dark Universe da Universal Pictures, que foi criado para “ressuscitar” os clássicos filmes de terror do estúdio, poderá ser levado para a “tumba”, de onde surgiu, ou terá a curto prazo de ser sujeito a profundas remodelações.

Segundo o The Hollywood Reporter, o futuro daquele universo ficou comprometido e incerto, com o abandono dos criadores do projeto, os produtores e argumentistas Alex Kurtzman e Chris Morgan.

Após ter conhecimento da notícia e confrontado com a pergunta de que se o Dark Universe corre perigo, responsáveis do estúdio afirmaram que estão a considerar diversa opções e que a nova estratégia é encontrar realizadores e produtores de “primeiro nível” com ideias para filmes independentes, sem qualquer conexão com um universo maior.

De acordo com o THR, Jason Blum, fundador da Blumhouse Productions e produtor de cinema dos filmes de terror com mais sucesso na atualidade, foi o nome mais mencionado para assumir e dar continuado ao Dark Universe.

“Temos aprendido até agora muitas lições durante o processo criativo do Dark Universe e estamos vendo estes títulos como veículos para realizadores, cada um com a sua própria e distinta visão. Não temos pressa em marcar uma data de lançamento nos cinemas e avançaremos com estes filmes quando tivermos a sensação de que, são as melhores versões de si mesmo”, disse Peter Cramer, presidente de produção da Universal.

Esta situação surge apenas cinco meses depois da Universal ter revelado uma foto (a que ilustra esta notícia) com os atores que iriam protagonizar a série de filmes baseados nos seus clássicos filmes de terror. A imagem apresenta Tom Cruise e Sofia Sofia Boutella, os dois que estrelaram o primeiro filme, assim como, Johnny Depp, anunciado para o papel principal de “O Homem Invisível”, Russell Crowe, previsto para “O Homem Lobo” e Javier Bardem como “Frankenstein”.

O estúdio também tinha em desenvolvimento e na fase de pré-produção, o remake de “A Noiva de Frankestein”, filme que tinha Bill Condon anexado para o dirigir. No passado mês de outubro, insatisfeita com o guião e por não conseguir contratar Angelina Jolie para o protagonismo, a Universal decidiu cancelar o projeto.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados