“France”: Drama de Bruno Dumont estreia esta semana nos cinemas

Estreia e trailer do filme France

France“, do realizador Bruno Dumont, um dos filmes sensação da Selecção Oficial em Competição do Festival de Cannes 2021, chega às salas de cinema portuguesas na próxima quinta-feira, 30 de setembro, com um elenco liderado por Léa Seydoux, atriz que é acompanhada por Benjamin Biolay, Blanche Gardin e Emanuele Arioli.

O filme, que oscila entre a sátira política, a crítica aos media e o melodrama, apresenta-nos o retrato de uma jornalista, de um país e dos seus meios de comunicação. France de Meurs (Seydoux) – cujo nome não foi escolhido ao acaso – é uma célebre jornalista que se desdobra entre a televisão, uma guerra distante e o frenesim da sua vida familiar.

Após um acidente de viação, do qual resulta um ferido, France vê o seu mundo abalado e tenta refazer a vida de forma anónima, mas a fama dificulta-lhe a prossecução desse plano.

O cineasta francês tece uma crítica mordaz ao meio jornalístico, no seio do qual tudo parece fielmente apresentado, mas onde o real é, na verdade, encenado e reconstruído, constituindo-se como o resultado de uma sociedade do espectáculo e do sensacionalismo, na qual o imediato assume o papel principal.

Assista ao trailer legendado em português e na próxima quinta-feira a estreia nos cinemas.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados