Francis Lawrence será o realizador da prequela de “The Hunger Games”

Francis Lawrence vai dirigir prequela de The Hunger Games

Depois de ter dirigido “The Hunger Games: Em Chamas” e as duas partes de “The Hunger Games: A Revolta“, o realizador Francis Lawrence está de regresso à Lionsgate para dirigir uma prequela da franquia, a adaptação ao grande ecrã de “The Ballad of Songbirds and Snakes”, obra da autora da saga Suzanne Collins, que chega às livrarias a 19 de maio.

A escritora está anexada como produtora executiva e irá escrever o guião junto com Michael Arndt, para apresentar uma história que estará ambientada 64 anos antes dos eventos da trilogia e centrada nas origens do presidente Coriolanus Snow, interpretado na franquia por Donald Sutherland.

A narrativa acompanha Snow, descrito como um adolescente de 18 anos, amigável, encantador e herói, um personagem totalmente diferente do autoritário e malvado ditador de Panem que conhecemos dos filmes anteriores. Em busca de fama na décima edição dos Jogos de Fome, Snow é designado como mentor de uma rapariga pobre do Distrito 12.

Sobre o seu novo trabalho, Collins disse anteriormente: “Com este livro, queria explorar o estado da natureza, quem somos e o que percebemos para nossa sobrevivência. O período de reconstrução 10 anos após a guerra, comumente conhecido como Dias Negros, e à medida que o país de Panem recupera, proporciona um terreno fértil para os personagens enfrentarem essas questões e, assim, definirem as suas opiniões sobre a humanidade”.

A autora também já afirmou que este será o seu último livro do universo de The Hunger Games. Tratando-se de uma história de origem, Jennifer Lawrence não irá aparecer como protagonista desta prequela, já que, na altura em que decorre a ação, Katniss Everdeen ainda não era nasci

Devido à pandemia da Covid-19, que está a afetar as produções cinematográficas no mundo inteiro, ainda não há qualquer previsão para a estreia nos cinemas.

Artigos relacionados