Francis Lawrence (A Agente Vermelha) vai assumir a realização de “The Long Walk“, um dos poucos livros de Stephen King que até à data nunca foi adaptado nem ao grande nem ao pequeno ecrã, apesar das várias tentativas. A obra foi publicada em 1979 sob o pseudónimo Richard Bachman,
O guião vai ser escrito por JT Mollner (Outlaws and Angels), um projeto que está a ser desenvolvido pela Lionsgate e que marcará uma nova parceria com Lawrence, que dirigiu o mais recente capítulo da franquia “The Hunger Games”, intitulado “A Balada dos Pássaros e das Serpentes“, que está a ter um grande sucesso nas bilheteiras mundiais.
O livro conta é uma história que mistura elementos de romance distópico com terror psicológico, ambientada numa sociedade regida através de uma estrutura política totalitária, centrada na mais extraordinária competição desportiva, a “The Long Walk” (A Longa Marcha).
Na prova, cem jovens rapazes vão ter de caminhar pela costa oeste norte-americana até que seja encontrado o vencedor, tendo como base uma série de regras que devem ser seguidas pelos competidores. Os organizadores da corrida vão eliminando sumariamente os atletas que desistem e os assassinatos ocorrem quando infringem as regras. Ao vencedor (e único sobrevivente) está reservado o único prémio: fama e fortuna.
Em 1988, George A. Romero foi abordado para dirigir uma adaptação cinematográfica e em 2007, Frank Darabont garantiu os direitos do romance, mas a ideia não saiu do papel. Já em 2018 a New Line Cinema fez uma tentativa e no ano seguinte anunciou que André Øvredal seria o realizador, mas os projetos nunca avançaram.