Francis Lawrence vai dirigir a versão cinematográfica da série “Battlestar Galactica”

Francis-Lawrence vai dirigir a versão cinematográfica de Battlestar Galactica

Em desenvolvimento há alguns anos na Universal Pictures, o reinício cinematográfico de “Battlestar Galactica” voltou a ganhar novos desenvolvimento, com a confirmação de que Francis Lawrence (A Agente Vermelha) irá assumir a realização do projeto e de que Jay Basu foi contratado para escrever o guião.

Originalmente concebida como série televisiva, “Battlestar Galactica” foi exibida em 1978. Entre 2004 e 2009, o canal SyFy apresentou uma nova versão. Em ambas, a saga de ficção científica está ambientada numa era Galáctica e acompanha a tripulação de uma pequena frota civil em busca do planeta Terra, depois do seu mundo ter sido destruído por uma raça de robôs conhecidos como Cylons.

Em 2016, foi anunciado que Lawrence estava em negociações com o estúdio para substituir Bryan Singer (X-Men: Apocalipse), inicialmente anexado ao projeto. Na mesma altura, Lisa Joy (Westworld) começou a escrever o primeiro rascunho do guião, que agora será finalizado por Basu, argumentista que escreveu recentemente “A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha” e que também faz parte da equipa do reboot cinematográfico da série televisiva “Os Anjos de Charlie“.

Ainda são poucos os detalhes conhecidos sobre o projeto, mas algumas fontes indicam que a Universal pretende criar uma nova franquia a partir do zero, pelo que, provavelmente, não dará continuidade aos eventos ocorridos nas séries.

Artigos relacionados