Francis Lawrence vai dirigir filme biográfico sobre a banda de punk rock Sublime

Francis Lawrence (A Agente Vermelha), cineasta austríaco naturalizado americano, foi escolhido pela Sony Pictures para dirigir um filme biográfico que irá contar a história da banda de punk rock Sublime, uma das bandas mais icónicas da década de 1990.

De acordo com o Deadline, o filme ainda sem título está atualmente em desenvolvimento na Sony através das suas joint ventures 3000 Pictures e Chernin Entertainment, um projeto que já se encontra em pré-produção e em que a dupla Dave Kaplan e Peter Paterno tem trabalhado durante anos.

O filme terá alguma assistência da própria banda, já que os membros restantes do grupo, Bud Gaugh e Eric Wilson, também atuarão como produtores executivos junto com a viúva e filho de Bradley Nowell. Chris Mundy, argumentista da série “Ozark”, foi definido para escrever o guião.

O filme contará a história da formação da banda no final dos anos 1980, em Long Beach, na Califórnia, levando o trio a subir entre as fileiras do punk rock e ska para se tornar uma das bandas alternativas mais reconhecidas, com músicas de sucesso como “Santeria ” e “Wrong Way”. Embora a banda sempre tenha tido uma base de fãs dedicada, foi a trágica morte do vocalista Bradley Nowell, em 1996, que despertou o interesse no grupo e consolidou o seu estatuto entre as maiores bandas da década.

“Não podemos acreditar que isto está finalmente a acontecer, e não poderíamos estar mais honrados e empolgados por ter os grandes Francis Lawrence e Chris Mundy a contar nossa história”, disseram Gaugh, Wilson e os Nowells em comunicado.

O filme dará continuidade à tendência de Hollywood de biopics musicais, com filmes como “Elvis” e “Bohemian Rhapsody” que se tornaram grandes sucessos de bilheteira nos últimos anos. A data de lançamento do filme ainda não foi anunciada.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados