Os irmãos Anthony e Joe Russo, responsáveis pelo sucesso “Vingadores: Endgame” e que recentemente lançaram nos cinemas “The Gray Man – O Agente Oculto“, vão comandar as filmagens de uma minissérie para a Prime Video, centrada no escândalo que envolveu o colapso da FTX, uma das maiores plataformas de troca de criptomoedas do mundo.
A série abordará o recente caso que originou ondas de choque que atingiram o mundo criptográfico e os mercados financeiros internacionais em geral, quando surgiram notícias do rápido colapso da FTX, empresa do enigmático Sam Bankman-Fried, também conhecido como SBF. Dada a enorme quantidade de dinheiro perdido pelos clientes perdidos, o crash da FTX tornou-se um dos maiores escândalos financeiros do nosso tempo.
Segundo a Variety, David Weil, criador da série “Hunters”, irá escrever o guião do piloto da minissérie atualmente configurada para oito episódios. Além disso, também colaborará como produtor executivo ao lado dos irmãos Russo.
Ainda não se sabe nada sobre o arco que a minissérie terá, no entanto, fontes dizem que pode estar seguindo informações privilegiadas de jornalistas que acompanharam a agora extinta empresa ao longo dos anos, desde a sua criação em 2019. Embora não haja nenhuma confirmação oficial do elenco, é possível que alguns atores da Marvel que colaboraram com os Russos em projetos anteriores possam ser os favoritos para papéis principais.
“Esta é uma das fraudes mais descaradas já cometidas. Ela abrange muitos setores – celebridades, política, academia, tecnologia, criminalidade, sexo, drogas e o futuro das finanças modernas. No centro de tudo está uma figura extremamente misteriosa com motivações complexas e potencialmente perigosas. Queremos entender o porquê”, disseram em comunicado os irmãos Russo.
A minissérie sobre o infame escândalo será produzida pela AGBO, a produtora dos Russos, e está projetada para começar a ser rodada na primavera de 2023.