“Fuga de Pretória”: Thriller com Daniel Radcliffe estreia no TVCine Top

TVCine Top estreia o filme Fuga de Pretória

Com realização de Francis Annan, chega esta sexta-feira, 2 de julho, à televisão nacional, o filme “Fuga de Pretória” (Escape from Pretoria), um thriller protagonizado por Daniel Radcliffe e Daniel Webber, que estreia em exclusivo no TVCine Top às21:30h.

O filme conta a história real de Tim Jenkin (Radcliffe) e Stephen Lee (Webber), dois jovens sul-africanos brancos, que foram declarados terroristas e presos em 1978 por trabalharem em operações secretas do ANC (African National Congress), o partido de Nelson Mandela. Encarcerados na prisão de segurança máxima de Pretória, decidem enviar uma mensagem clara ao regime do Apartheid e fugir. Com uma solução incrivelmente engenhosa e uma vigilância meticulosa, tecem o grande caminho rumo à liberdade.

Os dois jovens ativistas anti-Apartheid foram levados para a prisão de Pretória, onde Tim terá de cumprir 12 anos de pena, e Stephen oito, mas que estão decididos a resistir e lutar, tal como sempre fizeram. É então que se aliam a dois colegas de cárcere e concebem um sofisticado plano de fuga. Para isso, fabricam chaves de madeira capazes de abrir dez portas de aço e assim encontrar o caminho para a liberdade.

Baseado na obra autobiográfica “Inside Out: Escape from Pretoria Prison”, de Tim Jenkin, “Fuga de Pretória” é uma história sobre a luta de uma maioria oprimida e de dois homens comuns que se ergueram pelos direitos de igualdade.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *