“Fukushima 50”: Drama de ação estreia em exclusivo no TVCine Edition

Os Canais TVCine estreiam em exclusivo em Portugal, o drama de ação “Fukushima 50“, uma grande produção japonesa realizada por Setsurô Wakamatsu, que, sem ter passado pelos cinemas nacionais, pode ser visto esta terça-feira, 10 de maio, às 22:00h, no TVCine Edition.

O filme conta a história sobre o mais grave acidente nuclear desde Chernobyl, quando o Japão, a 11 de março de 2011, confrontou-se com o perigo iminente de uma catástrofe nuclear depois de um sismo e de um tsunami de extrema violência causarem a falência da central de Fukushima. Nesse dia, um grupo de trabalhadores permaneceu nas instalações, arriscando as suas vidas para evitar a destruição total.

Baseado numa investigação do jornalista Ryusho Kadota, que, com recurso a mais de 90 entrevistas, analisou a resposta ao terramoto e ao tsunami no livro “On the Brink: The Inside Story of Fukushima Daiichi”. O elenco é encabeçado por Ken Watanabe (Godzilla II: Rei dos Monstros), e inclui ainda Takumi Saitoh, Tomorowo Taguchi, Koichi Sato e Masato Hagiwara.

O filme passa-se na região Tohoku, no Japão, onde o terramoto mais forte da história do país, com uma magnitude de 9.0, ataca e provoca um enorme tsunami e uma destruição que acabaria por matar milhares de pessoas e deslocar muitas mais. A central nuclear de Fukushima Daiichi, na prefeitura de Fukushima, é impiedosamente engolfada, provocando um apagão na estação.

Incapazes de serem arrefecidos, os reatores nucleares transformam-se rapidamente em bombas de hidrogénio à beira da explosão. Se a central nuclear for abandonada, a destruição do Japão está assegurada. Perante uma situação de vida ou morte, os trabalhadores da central conhecida como “Fukushima 50”, incluindo o supervisor de turno Izaki e o gerente da central Yoshida, permanecem no local até ao fim. Enquanto o mundo sustem a respiração, os “Fukushima 50” lutam pela sua cidade natal, pelas suas famílias e pelo futuro do Japão.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados