“Furiosa”: Prequela de Mad Max já tem data de estreia

Anunciada data de estreia do filme Furiosa

Furiosa“, a prequela de “Mad Max: Estrada da Fúria“, será lançada nos cinemas em 2023. O anúncio foi feito pela Warner Bros. Pictures que também marcou para o mesmo ano as estreias de “Coyote vs. Acme” e “The Color Purple”.

A longa-metragem, que mostrará as origens da personagem interpretada no filme original por Charlize Theron (Bombshell: O Escândalo), e desta vez protagonizada por Anya Taylor-Joy (Os Novos Mutantes), tem a estreia marcada para 23 de junho de 2023.

George Miller regressa para dirigir o filme de ação que também irá contar no elenco com Chris Hemsworth (Vingadores: Endgame) e Yahya Abdul-Mateen II (Os 7 de Chicago), sendo de esperar a contratação de uma jovem atriz para o papel de Furiosa de 7 a 10 anos.

Outro dos lançamento do estúdio, o híbrido de animação e imagem real “Coyote vs. Acme”, tem estreia anunciada para 21 de julho de 2023. Anunciado em agosto de 2018, o filme é centrado na personagem de desenhos animados Wile E. Coyote, criado em 1949 por Chuck Jones. Dave Green (Tartarugas Ninja Heróis Mutantes: O Romper das Sombras) vai assumir a realização do projeto.

Conhecido em Portugal como Willy Coiote ou apenas Coiote, a icónica personagem da série Looney Tunes é um azarado por natureza, devido às suas inúmeras tentativas, sempre falhadas, para apanhar o seu veloz e rival Bip-Bip (Road Runner). A trama irá girar em torno da batalha de Coiote com a Acme Corporation, a empresa que lhe fornece todos os materiais para montar as suas armadilhas.

Já o musical “The Color Purple” será lançado em plena quadra natalícia, mais propriamente a 20 de dezembro de 2023. Trata-se de uma adaptação do livro homónimo de Alice Walker, que serviu de base ao filme de Steven Spielberg, “A Cor Púrpura” (1985), mas também do musical da Broadway. O filme será dirigido por Blitz Bazawule.

Artigos relacionados