FX cancela “Y: O Último Homem”. Criadora procura nova casa para a série

Série Y: O Último Homem foi cancelada

Ainda com alguns episódios da primeira temporada por transmitir, o canal norte-americano FX cancelou “Y: O Último Homem” (Y: The Last Man), uma série dramática de ficção científica criada por Eliza Clark, baseada na aclamada série de banda desenhada homónima de Brian K. Vaughan e Pia Guerra para a DC Comics.

Com o cancelamento, a série deixará também de fazer parte do catálogo do serviço de streaming Hulu e do Disney+, onde está disponível em Portugal desde o dia 22 de setembro, com novos episódios lançados todas as quartas-feiras subsequentes. A primeira temporada é composta por 10 episódios.

Neste domingo à noite, a criadora da série já confirmou o cancelamento e deixou claro a sua intenção de não render-se à decisão, porque “nunca na minha vida me comprometi tanto com uma história e ainda há muito para contar”, aproveitando também para agradecer à FX por ter sido um “parceiro genial”.

Eliza Clark também está determinada a avançar com a série noutra plataforma: “Sabemos que alguma outra vai ter a sorte de ter esta equipa e história. Nunca tinha experimentado a incrível solidariedade de tanta gente com talento. Estamos comprometidos a encontrar um novo lugar para a série.”

Em “Y: O Último Homem”, todos os homens do planeta morrem. Menos um: Yorick Brown, personagem interpretada por Ben Schnetzer. A história atravessa um mundo pós-apocalíptico em que um evento cataclísmico dizima todos os mamíferos com o cromossoma Y à exceção de um homem cisgénero e do seu macaco de estimação. A série acompanha os sobreviventes neste novo mundo à medida que tentam restaurar o que se perdeu e procuram a oportunidade de construir algo melhor.

O elenco conta ainda com Diane Lane, Ashley Romans, Olivia Thirlby, Amber Tamblyn, Marin Ireland, Diana Bang, Elliot Fletcher e Juliana Canfield. Assista ao trailer legendado:

Artigos relacionados