Gal Gadot vai retratar a ativista polaca Irena Sendler num drama sobre o Holocausto

Gal Gadot vai interpretar Irena Sendler

Segundo o Deadline, Gal Gadot, a estrela de “Mulher Maravilha“, será a protagonista de um drama sobre o Holocausto no qual irá retratar Irena Sendler, uma ativista polaca dos direitos humanos, também conhecida por “O Anjo do Gueto de Varsóvia”.

O filme biográfico foi escrito por Justine Juel Gillmer, cuja história estará centrada na citada Sendler, uma assistente social no Departamento de Bem Estar Social de Varsóvia, que trabalhava com enfermeiras e organizava espaços de refeição comunitários da cidade com o objectivo de responder às necessidades das pessoas que mais necessitavam.

Durante a ocupação nazi na II Guerra Mundial foi uma figura chave do movimento polaco, ajudando a salvar mais de 2500 crianças judias de serem enviadas para campos de concentração. Após a sua detenção como suspeita pela Gestapo, Sendler foi brutalmente torturada,mas negou-se a trair os seus colaboradores ou as crianças ocultas. Foi condenada à morte e enquanto esperava pela execução, um soldado alemão levou-a para um “interrogatório adicional” e deixou-a fugir. No dia seguinte Sendler encontrou o seu nome na lista de polacos executados e continuou a trabalhar com uma identidade falsa.

Este é o primeiro projeto que será desenvolvido pela Pilot Wave, a nova companhia de produção que Gadot e Jaron Varsano, o seu marido e sócio, fundaram recentemente.

“Como produtores, queremos ajudar a trazer histórias que nos inspiraram na vida. A Pilot Wave criará conteúdos que promova as perspetivas e experiências de pessoas únicas e produzirá histórias impactantes destinadas a acender a imaginação”, disseram num comunicado Gadot e Varsano.

Gadot, que já acabou as filmagens de “Mulher Maravilha 1984“, a sequela do sucesso de 2017, e encontra-se atualmente envolvida no remake de “Morte no Nilo” (Death on the Nile), do realizador Kenneth Branagh.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados