“Gambito de Dama”: Trailer da minissérie Netflix protagonizada por Anya Taylor-Joy

Trailer portugues da minissérie Gambito de Dama

Depois de ter sido vista recentemente nos cinemas em “Os Novos Mutantes” e “Radioativo“, Anya Taylor-Joy está de volta às produções televisivas como protagonista de “Gambito de Dama” (The Queen’s Gambit), uma minissérie de drama da Netflix, que já divulgou o trailer legendado em português.

Adaptada do romance homónimo de Walter Tevis, a série está descrita como um thriller psicológico que acompanha a ascensão de uma jovem prodígio do xadrez, que passou de uma simples órfã para os palcos mundiais.

Num orfanato do Kentucky nos anos 50, Beth Harmon (Taylor-Joy) descobre que tem um talento prodigioso para o xadrez. Mas além dos duelos no tabuleiro, debate-se com a dependência. Numa época em que o desporto era dominado por homens, a genialidade tem um preço. O seu aparente êxito é acompanhado de uma perigosa adição a tranquilizantes que lhe provocam alucinações.

A minissérie, dirigida por Scott Frank e cocriador com Allan Scott, conta com sete episódios, e do elenco também fazem parte Harry Melling, Thomas Brodie-Sangster, Chloe Pirrie, Marielle Heller e Bill Camp.

“Gambito de Dama” estreia na Netflix Portugal a 23 de outubro.

 

 

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *