Gavin O’Connor confirma sequela de “The Accountant – Acerto de Contas”

Confirmada sequela de The Accountant: Acerto de Contas

Embora já tenham corrido rumores, “The Accountant – Acerto de Contas“, protagonizado por Ben Affleck, vai ter realmente uma sequela. A confirmação foi feita por Gavin O’Connor, realizador do filme de 2016, numa entrevista ao ReelBlend, o podcast do CinemaBlend.

Através do podcast, o cineasta disse que fechou um acordo para fazer a sequela e que deve trazer de volta Affleck e Jon Bernthal. Este era um desejo antigo de O’Connor, que sempre teve em mente uma trilogia para fechar o arco de Chris Wolff (Affleck).

Na entrevista, O’Connor referiu que sempre teve a intenção de fazer uma trilogia com foco na relação entre Wolff e o seu irmão há muito perdido, interpretado por Bernthalm, destacando também a sua opção de dar prioridade à continuação da história em vez de assumir a realização de uma possível sequela de “O Caminho de Volta” (2020), que também foi protagonizado por Affleck.

“Não haverá uma sequela de ‘O Caminho de Volta’, mas estamos a fazer uma sequela de ‘The Accountant – Acerto de Contas’. Nós literalmente fechamos esse negócio. Sempre quis fazer três [filmes] porque o segundo será mais com ‘vamos integrar o irmão dele na história’. Haverá mais tempo de tela para Bernthal no segundo. E então o terceiro filme vai ser, o que eu chamo de ‘Rain Man com esteróides’. O terceiro vai ter os dois irmãos, esse par estranho. Um filme de amigos” disse O’Connor.

O’Connor não deu mais detalhes sobre quando podemos esperar pela sequela, nem com quem trabalhará no guião. O cineasta confirmou que Affleck retornaria, mas não deu notícias se Bernthal o fará, assim como não há qualquer referências sobre os regressos de Anna Kendrick ou J.K. Simmons, que fizeram parte do elenco principal do original.

“The Accountant – Acerto de Contas” arrecadou nas bilheteiras mundiais 155 milhões de dólares. No filme, Affleck interpreta Christian Wolff, um génio matemático com mais jeito para lidar com números do que pessoas. Por detrás da sua faceta como revisor de contas numa pequena cidade, ele trabalha como contabilista freelancer para algumas das mais perigosas organizações criminosas.

Artigos relacionados