‘Gemini Man’: Ang Lee e Will Smith em negociações para filme sobre clone assassino

A Skydance poderá finalmente levar ao grande ecrã ‘Gemini Man’, um dos mais antigos roteiros não produzidos de Hollywood. O thriller de ação de ficção científica está centrada num assassino envelhecido, que se vê confrontado para uma batalha final com o seu clone, 25 anos mais jovem e no auge das suas capacidades.

Segundo o The Hollywood Reporter, Ang Lee (A Vida de Pi) está em negociações para dirigir o projeto que poderá ter Will Smith (Beleza Colateral) como protagonista. No entanto, o ator, que está em conversações para interpretar o Génio no live-action da Disney ‘Alladin’, terá de reorganizar ou eliminar da sua agenda outros trabalhos.

O projeto foi criado pela primeira vez na Disney em 1997, com Tony Scott anexado para o dirigir. O projeto foi sendo adiado porque a tecnologia de efeitos visuais não alcançava o conceito do clone. A ideia original era utilizar dois atores, Harrison Ford para dar vida ao assassino mais velho e Chris O’Donnell na versão mais jovem.

A partir daí, o guião sofreu várias alterações e durante estas duas décadas, foram realizados vários testes para introduzir apenas um ator a interpretar as duas partes. Ao longo desse período, Mel Gibson e Clint Eastwood também foram considerados para o papel principal.

Em outubro do ano passado, a Skydance pegou no projeto com a crença de que as novas tecnologias permitam que o ator que venha a assumir o papel, possa realisticamente interpretar as duas idades e lutar contra ele mesmo.

Artigos relacionados