George Clooney vai desenvolver um projeto sobre os voluntários na Síria

Segundo a Deadline, a Smokehouse Pictures e os parceiros George Clooney (Money Monster) e Grant Heslov, estão a desenvolver um projeto narrativo baseado na curta-metragem documental da Netflix, ‘The White Helmets’, realizada por Orlando von Einsiedel, sobre um grupo de corajosos voluntários, também conhecidos por Defesa Civil Síria.

Os Capacetes Brancos são um grupo de voluntários locais desarmados e politicamente neutros, que atuam rapidamente quando o regime de Assad, apoiados pelos russos, bombardeia desde os céus, as forças rebeldes, na sua atual batalha.

Helicópteros lançam bombas em estruturas residenciais, incluindo escolas e hospitais, que deixam aprisionados entre os escombros milhares de inocentes. Os Capacetes Brancos cavam furiosamente e incessantemente entre as ruínas, para resgatar sobreviventes, sendo muitas vezes atacados pelas tropas sirias e russas, numa tentativa de acabar com os socorristas.

O documentário foi selecionado para Óscar de Melhor Curta-Metragem Documental e mostra como estes cidadãos comuns, deixam as suas próprias famílias para enfrentarem o perigo. Durante os cinco anos de guerra na Síria, já salvaram mais de 70.000 vítimas, mas já morreram 154 dos 2900 voluntários envolvidos no processo.

O projeto ainda está numa fase inicial e os produtores estão agora envolvidos na busca por um argumentista para escrever a versão ficcional do drama documental.

Confira o trailer da curta-metragem:

Artigos relacionados