George Clooney vai dirigir a adaptação de “Calico Joe”

George Clooney vai dirigir o filme Calico Joe

Depois de dirigir em 2017 “Suburbicon” e com “The Midnight Sky” pronto para ser lançado nos cinemas, George Clooney já encontrou o seu novo trabalho. Segundo a Variety, o cineasta vai assumir a realização de “Calico Joe“, uma adaptação do romance de John Grisham, publicado em 2012, uma história de superação familiar, perdão e redenção, ambientado no mundo do beisebol.

A obra mistura factos e ficção, apresentando jogadores fictícios e nomes de equipas reais reais bem conhecidos, como o New York Mets e o Chicago Cubs, permitindo que interajam com pessoas reais e que as dramáticas e fictícias partidas de beisebol ocorram em estádios verdadeiros, para contar a história de Joe Castle, mais conhecido por Carico Joe, que no verão de 1973 tornou-se no melhor novato jamais visto no beisebol, quebrando os recordes dos anteriores, convertendo-se rapidamente num ídolo da modalidade nos EUA.

Clooney e o seu sócio Grant Heslov estão também encarregados de escrever a adaptação, e de produzir a longa-metragem através da sua produtora Smokehouse Pictures ao lado da Gray Water Park Productions do lendário Bob Dylan.

“John escreveu uma bela história e a chance de colaborar com Bob [Dylan] para levá-la para o grande ecrã é simplesmente fantástica”, disseram Clooney e Heslov em comunicado conjunto.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *