George Clooney vai produzir e pode protagonizar reboot televisivo de “Buck Rogers”

George Clooney vai produzir e pode protagonizar reboot televisivo Buck Rogers

Segundo The Hollywood Reporter, George Clooney (Money Monster)  associou-se à Legendary Entertainment, para o desenvolvimento de um reboot televisivo de “Buck Rogers“, o clássico e influente personagem de ficção científica, criado por Philip Francis Nowlan em 1928.

Além de produzir junto a Grant Heslov, através da sua produtora Smokehouse Pictures, existe também a possibilidade Clooney interpretar a personagem na minissérie escrita por Brian K. Vaughan (da série ‘OS Fugitivos’), mas atualmente não há qualquer acordo fechado.

Este projeto faz parte das intenções do estúdio em “ressuscitar” as aventuras do herói espacial, depois de ter adquirido os direitos em outubro do ano passado, para o desenvolvimento uma franquia multiplataforma, que inclui também a produção de uma longa-metragem, bem como uma série de anime, com cenários ambientados no século 25.

Herói da literatura pulp, Buck Rogers apareceu pela primeira vez na história “Armageddon 2419”, publicada na revista “Amazing Stories”, em 1928, como um veterano da Primeira Guerra Mundial que após uma investigação numa mina de carvão, inala gases que o fazem entrar em animação suspensa durante 500 anos. Quando acorda, alista-se para ajudar a travar uma guerra entre vários gangues no que antes era a América.

No grande ecrã, o personagem foi interpretado por Buster Crabbe num filme de 1939, que chegou a Portugal com o título ” A Guerra do Ano 2000″. O ator também deu vida no cinema a outro personagem inspirado em Buck Rogers e bem conhecido na atualidade: Flash Gordon.

Em 1979 e originalmente concebido como um piloto de filme para televisão, a Universal Pictures optou por lançar nos cinemas “Buck Rogers no Século 25”, vários meses antes da estreia da série de culto transmitida na NBC, em ambos os casos com Gil Gerard no papel principal, desta vez auxiliado pelo robô Twiki e um computador falante chamado Dr. Teópolis.

Artigos relacionados