George Miller vai ser o presidente do júri do 69º Festival de Cannes

Foto: Festival de Cannes – © Carl Court / AFP

A organização da 69ª edição do Festival de Cannes, anunciou na sua página oficial que, o realizador, argumentista e produtor australiano George Miller, vai ser o presidente do júri do evento que vai decorrer entre os dias 11 e 22 de maio deste ano.

Sobre o convite do Festival, Miller declarou: “Que imenso prazer! Estar no coração deste Festival carregado de história que revela as jóias do cinema mundial, passar horas a debater apaixonadamente com os meus colegas do Júri, é uma grande honra. Não perderia isto por nada deste mundo”!

É o regresso a Cannes, depois de na edição do ano passado ter exibido  Fora da Competição na Seleção Oficial, ‘Mad Max: Estrada da Fúria‘, dando início a uma caminhada fantástica nos grandes ecrãs, sendo posteriormente aclamado pela crítica e arrecadando até ao momento em receitas de bilheteiras mundiais, cerca de 376 milhões de dólares, sendo nomeado em 10 categorias para os Óscares de 2016, nomeadamente para Melhor Filme e Melhor Realizado.

Perto dos 71 anos de idade, Miller vai assim entregar no último dia do Festival, a Palme d’Or, missão desempenhada pelos irmãos Joel e Ethan Coen, na edição de 2015.

Artigos relacionados