George R.R. Martin vai desenvolver uma série adaptada de “Roadmarks”

George R.R. Martin vai desenvolver uma série adaptada de "Roadmarks"

Roadmarks“, um romance de ficção científica e fantasia de Roger Zelazny, será mais uma aposta da HBO que vai adaptar a obra numa série televisiva. E na produção executiva vai estar George R.R. Martin, o autor de “Game of Thrones”.

A série será escrita por Kalinda Vazquez, argumentista de vários episódios de “Prison Break”, “Nikita ” e “Fear the Walking Dead”, entre outras, que também exercerá como showrunner e produtora executiva.

Publicado em 1979, a história do livro leva-nos até uma estrada construída pelos Dragões de Bel’kwinith, que ninguém sabe quem são nem por que a fizeram, que permite a quem a percorre viajar no tempo. Uns podem usá-la para explorar os vastos mistérios do mundo, mas para outros, o caminho pode ser a sua única esperança de sobreviver, reescrever os erros do passado e criar um futuro melhor para eles e a sua família.

“A minha carreira na televisão começou em 1985, quando adaptei ‘Last Defender of Camelot’, de Roger Zelazny, para [a série] ‘The Twilight Zone’. Roger era um amigo, um mentor e um dos maiores escritores de ficção científica que já existiram. Foi uma honra poder levar o seu trabalho para a televisão. Por isso estou tão emocionado por fazer parte da adaptação do romance ‘Roadmarks’ de Roger para a HBO. Temos um ótimo livro, uma ótima argumentista em Kalinda Vasquez e os ingredientes para uma série original e maravilhosa. Espero uma grande e emocionante viagem”, disse Martin em comunciado.

Na produção executiva também estará Vince Gerardis, produtor executivo de “A Guerra dos Tronos”, que atualmente está a trabalhar com Martin em “House of the Dragon”, a série prequela de GoT também para a HBO.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *