Gerard Butler estará às ordens de Jung Byung-Gil na adaptação de “Afterburn”

Jung Byung-Gil já encontrou o protagonista para o seu próximo filme, intitulado “Afterburn”. Segundo o Deadline, Gerard Butler estará às ordens do realizador sul-coreano no papel principal.

“Afterburn” é uma aventura de ação futurista ambientada num cenário pós-apocalítico, cinco anos após metade do planeta ficar inabitável devido a uma enorme radiação solar que despedaçou toda a tecnologia na Europa. Nesse mundo, surge um caçador de tesouros (Butler) que vai para França com a intenção de recuperar o famoso quadro Mona Lisa. Durante a busca pela pintura e ao longo do caminho vai encontrar inimigos inesperados, como caçadores rivais e outros sobreviventes que sofreram estranhas mutações.

Este projeto poderá ser o primeiro de uma nova franquia baseada nas novelas gráficas publicadas pela Red 5 Comics, uma editora americana de livros de banda desenhada independentes. A concretizar-se, as futuras histórias levarão o protagonista à procura de tesouros como as jóias da Coroa de Inglaterra, a Estrela da Índia ou os Tesouros Imperiais da China.

O guião foi escrito por Matt Johnson e a produção arrancará nos finais deste verão. Antes disso, o projeto será apresentado no Mercado do Cinema Europeu que decorrerá em paralelo ao Festival de Berlim.

Byung-Gil esteve em destaque no último Festival de Cannes com “The Villainess”. Butler estreou nos cinemas portugueses, no passado mês de janeiro, o seu último filme, “Covil de Ladrões“, estando também confirmado para sequela e para a animação “Como Treinares o Teu Dragão 3“.

Artigos relacionados