Gerard Butler vai produzir sequela do thriller de ação “Um Cidadão Exemplar”

13 anos depois de estrear nos cinemas, a Village Roadshow Pictures, em parceria com a Rivulet Media, anunciou o desenvolvimento de uma sequela de “Um Cidadão Exemplar” (Law Abiding Citizen), um thriller de ação realizado por F. Gary Gray (Velocidade Furiosa 8), que foi protagonizado por Gerard Butler (Copshop – Não Fazemos Prisioneiros) e Jamie Foxx (Homem-Aranha: Sem Volta a Casa).

Kurt Wimmer, argumentista do filme original, volta a estar envolvido no novo projeto, assim como Butler, que apesar de ainda não se saber se voltará como protagonista, está associado ao novo filme como produtor, ao lado do seu parceiro da G-Base, Alan Siegel.

No filme, Butler interpretou Clyde Shelton, que durante uma invasão de domicílio, assiste, impotente, ao assassínio brutal da mulher e da única filha. Os culpados são presos, mas o procurador a quem é entregue o caso, Nick Rice (Foxx), oferece um acordo para que um deles cumpra apenas uma pena leve em troca do seu testemunho contra o seu cúmplice.Dez anos depois, o assassino, já em liberdade, é encontrado morto e Shelton confessa a autoria do crime.

Preso, lança o aviso a Rice: ou este consegue corrigir a falha do sistema judicial de há dez anos ou todos os envolvidos no caso acabarão por pagar. Da sua cela e sem que ninguém o consiga deter, Shelton começa a orquestrar uma série crimes hediondos. E, sem que ninguém consiga antever os seus passos, as ordens começam a ser dadas e as vítimas brutalmente assassinadas. Até que o procurador vê a sua própria família ameaçada.

Apesar de “Um Cidadão Exemplar” não ter sido muito bem acolhido pela crítica, acabou por arrecadar nas bilheteiras em todo o mundo uns confortáveis 127 milhões de dólares.

Para já não foram revelados detalhes sobre o enredo da sequela, nem sequer foram associados nomes para o elenco e para a realização do filme.

Artigos relacionados