Gérard Depardieu vai interpretar o comissário Maigret no filme “Maigret et la Jeune Morte”

Gérard Depardieu vai interpretar o comissário Maigret

O ator Gérard Depardieu (O Divã de Estaline) vai interpretar o comissário Jules Maigret, numa adaptação do romance de Georges Simenon, intitulado “Maigret et la Jeune Morte”, filme que será dirigido por Patrice Leconte (Não Incomodar).

Publicado em junho de 1954, a ação de “Maigret et la Jeune Morte” acontece inteiramente em Paris. O comissário Maigret é informado que o corpo de uma menina foi encontrada numa praça parisiense. Ninguém sabe nada sobre ela, exceto que tem um passado muito modesto. Ao olhar para o passado dessa garota e, especialmente, analisando profundamente o seu caráter, o famoso comissário entenderá o mecanismo que levou à sua morte trágica.

É o regresso ao grande ecrã do personagem de ficção de novelas policiais criadas pelo escritor belga, que apareceu em 75 novelas e 28 contos publicados entre 1931 e 1972, além de vários filmes para cinema e TV.

Maigret é um personagem famoso pelo seu talento como investigador, julgar pessoas e detectar a mentira. A sua última aparição no cinema foi em 1968 no filme protagonizado por Heinz Rühmann, “Maigret Und Sein Grösster Fall”, adaptado do romance ” La Danseuse du Gai-Moulin”.

A obra já foi alvo de quatro adaptações em telefilmes entre 1959 e 1973, incluindo uma com o inevitável Jean Richard, ator que interpretou 88 vezes o comissário Maigret, depois de ter assumido pela primeira vez o papel em 1967.

As filmagens estão previstas para começarem no final deste ano, mas ainda não foi divulgada a previsão para lançamento nos cinemas.

Depardieu, que foi visto nos nossos cinemas em novembro de 2018 na comédia “Alad’Quê?“, está previsto regressar 24 de outubro com o drama biográfico “Fahim“.

Artigos relacionados