“Get Shorty”: Temporada 1 em estreia exclusiva no TVCine Action

TVCine Action estreia a nova série Get Shorty

A série de comédia dramática “Get Shorty“, que acompanha a vida de um criminoso que tenta tornar-se um produtor em Hollywood, vai finalmente chegar a Portugal e em exclusivo no TVCine Action, que agendou a estreia da primeira temporada para a próxima terça-feira, 29 de setembro, às 22:10h.

Criada por Davey Holmes, a história é levemente inspirada no livro homónimo escrito por Elmore Leonard, publicado em 1990, e que serviu de base para o filme que chegou aos cinemas portugueses com o título “Jogos Quase Perigoso” (1995), recheado de grandes estrelas que incluia John Travolta, Danny DeVito, o falecido James Gandolfini, Gene Hackman e Rene Russo.

Apesar da premissa ser a mesma, a série cria o seu próprio universo e não segue o livro completamente, apresentando uma história totalmente original que acompanha Miles Daly (Chris O’Dowd), um capanga de um terrível gangue de assassinos do Nevada, que adora a sua família, mas odeia o seu trabalho. Felizmente, a sua atividade profissional leva-o a ter uma ideia que pode ser um novo começo para ele e para a sua família.

Um dia decide rumar a Hollywood para tornar-se um produtor de cinema. Contudo, os seus planos são frustrados, e em vez de abandonar a vida do crime, Miles leva-a acidentalmente para a indústria de cinema de Los Angeles, quando conhece Rick Moreweather (Ray Romano), um produtor de filmes de baixa qualidade que torna-se seu parceiro e o guia pelo labirinto de Hollywood. Juntos elaboram um grande esquema de lavagem de dinheiro.

“Get Shorty” passou despercebida do grande público nos EUA, muito por culpa da pequena montra em que originalmente foi exibida, o canal premium Epix. Para já, conta com três temporadas, num total de 27 episódios, 10 na primeira e segunda temporada, e 7 na mais recente.

Além de O’Dowd e Romano, o elenco da primeira temporada conta ainda com Sean Bridgers, Carolyn Dodd e Lidia Porto. Na season 2, a atriz Felicity Huffman juntou-se ao elenco para interpretar Clara Dillard, uma agente do FBI com instinto maternal, que investiga a organização criminosa da história.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *