“Ghislaine Maxwell: Na Sombra de Epstein”: Série documental chega aos Canais TVCine

TVCine Emotion estreia Ghislaine Maxwell: Na Sombra de Epstein

Os Canais TVCine trazem à televisão portuguesa a nova série documental “Ghislaine Maxwell: Na Sombra de Epstein” (Epstein’s Shadow: Ghislaine Maxwell), centrada na investigação sobre Ghislaine Maxwell, a outrora poderosa, bem relacionada e misteriosa socialite britânica que é hoje conhecida pela sua ligação a Jeffrey Epstein, o bilionário por detrás de uma teia de tráfico sexual que escandalizou o mundo.

A série, que investiga a sua história e queda em desgraça, procurando compreender a mulher que é agora a peça-chave num caso cujas ramificações estão ainda longe de ser totalmente conhecidas, estreia esta sexta-feira, 8 de outubro, às 22:15h, em exclusivo no TVCine Emotion, antes do seu mediático julgamento que vai decorrer no próximo mês de novembro.

Dividido em três episódios, o documentário reúne dezenas de entrevistas exclusivas e documentos nunca antes vistos, falando com antigos amigos e conhecidos de Ghislaine e do seu pai, o magnata Robert Maxwell, bem como mulheres que fizeram alegações contra Maxwell e Epstein e renunciaram ao seu direito ao anonimato para dar o seu testemunho à frente das câmaras.

“Há muitas histórias infelizes de crimes cometidos por homens contra mulheres, mas quando uma mulher como Ghislaine Maxwell é acusada desta atividade, isso levanta muitas questões. Esta série dá a conhecer o caminho de Maxwell, desde o seu passado até ao presente, para desvendar o enigma que ela é, e leva-nos dos mais altos escalões da sociedade até a uma cela de Brooklyn, onde está agora à espera de julgamento enquanto o mundo assiste”, explica a realizadora Barbara Shearer.

Esta análise em profundidade da complexa história de poder, sexo e dinheiro no centro do caso Epstein, é para acompanhar nos dias 8, 9 e 10 de outubro, às 22:15, em exclusivo no TVCine Emotion. Após a sua estreia, “Ghislaine Maxwell: Na Sombra de Epstein” ficará disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+.

Artigos relacionados